Clique para aumentar
Não quero chover no molhado, mas PAP é PAP. Mas como falar de feltro e não começar pelas costurinhas?
Não quero chover no molhado, mas PAP é PAP. Mas como falar de feltro e não começar pelas costurinhas?
Olhem, eu não tinha a menor habilidade com agulhas, e seria pretensão demais dizer que já tenho, mas confesso que já melhorei bastante treinando com os feltrinhos que tenho comprado compulsivamente.
Vamos lá!
O ponto caseado é aquele famosinho que aparece nas costurinhas do feltro. De todos é o que dá mais charme às costuras feitas à mão. Encontrei duas dificuldade nesse tipo de ponto: a primeira foi conseguir deixar intervalos proporcionais e isso você pega a mão rapidinho, é treino mesmo. A segunda é não deixar a linha embolar, para isso prefiro usar a linha de pesponto porque ela é mais grossa e facilita o manuseio. Embora a linha de bordado tenha muito mais variedade de cores, euzinha me embolo toda nela... Pode ser falta de prática também, é fato, mas ainda assim aconselho a linha de pesponto para te animar a costurar. O preço médio de um carretel é R$ 1,50, em armarinhos de bairro.
O ponto alinhavo é tão fácil quanto o caseado, a prática também vai te fazer conseguir medir a distância certinha entre um ponto e outro. Quando você for fazer, vai perceber que no fim das contas, esse ponto é uma costurinha na frente e uma costurinha no verso. No feltro também fica bem fofo!
O ponto reto ou palito, não é difícil de fazer, mas se você errar o espaço entre as 'agulhadas', vai aparecer nitidamente o erro, justamente porque esse pontinho fica em pé e visualmente fica claro onde o ponto 'escorregou'. Mas, de novo, nada que a prática não resolva.
O ponto atrás parece ser difícil, mas é bem tranquilo de fazer. Confesso que precisei ver aulas em vídeo na internet para entender esse ultimo ponto e claro, já aproveitei para ver todos os pontos para ver se eu tinha entendido realmente.
Sugiro esse endereço da KAWAI FELTRO é bem explicado e aprendi ali.
https://www.youtube.com/watch?v=R5-yGLz5lGw
Beijos e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário